Notificações

 
 
TACO revela que psicólogo trabalhará com a MIBR antes do Major
 

Data: 10 Julho 2019 11:31

 
 

Psicólogos são um papel cada vez mais comum nas equipas de esports a nível internacional e isso é visível em equipas de Counter-Strike: Global Offensive como os Astralis, os Liquid e os Natus Vincere e, desta vez, é a vez de a MIBR, que contará com um psicólogo antes do StarLadder Major 2019, se juntar a este lote.

O jogador da MIBR, Epitacio "TACO" de Melo, respondeu ontem a um seguidor no Twitter que o questionou se a MIBR já contava com um psicólogo nos seus quadros, dizendo que a organização proporcionou ao conjunto brasileiro "um psicólogo que é referência na área e que vai começar a trabalhar" com a equipa antes do Major.

Antes do Major, TACO e companhia contarão com a ajuda de um psicólogo (Foto: João Ferreira / ESPAT Media)

Num outro tweetTACO referiu que enquanto alinhava pelos Liquid ter um psicólogo fazia uma diferença enorme e que só ele sabe o quão benéfico era para ele e para a equipa trabalhar com Jared Tendler (psicólogo dos Liquid), acrescentando que "mal não faz".

O manager da equipa brasileira, Ricardo "dead" Sinigaglia, respondeu ao tweet de TACO com o nome do psicólogo: João Cozac. O psicólogo brasileiro atualente trabalha com a Vivo Keyd e terá um grande trabalho pela frente na MIBR, que está neste momento a enfrentar um período difícil, depois de uma série de maus resultados e de coldzera ter pedido para sair do line-up.

Com doutorado em "Psicossociologia do Esporte" pela Universidade de São Paulo, o psicólogo escolhido pela MIBR tem diversos livros publicados sobre psicologia de alta competição e desportos, sendo ainda o Presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte desde o ano de 2001.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.