Notificações

 
 
La Copa está de regresso com qualificadores ibéricos
 

Autor: Pedro Miguel

Data: 05 Agosto 2019 09:38

 
 

Depois de no ano passado a LVP ter introduzido uma competição em formato taça, designada por LaCopa, agora são conhecidos detalhes relativos à segunda edição da mesma.

Com formato e funcionamento semelhante ao da Master CUP Portugal, a LaCopa junta as 12 equipas da LVP Superliga Orange S3 com 4 equipas apuradas por via de qualificadores abertos. Cada um dos qualificador apura uma equipa para a fase regular da La Copa.


Os Giants têm acesso direto à competição, devido à participação na LVP Superliga Organge S3

Ainda que não seja conhecido o prize pool, já foram revaladas as datas e o local onde irá ser jogada a fase final da competição. Também já são conhecidas as datas dos 4 qualificadores que podem ser consultadas abaixo.

  • Qualificador #1 – 10 de Agosto - Inscrições aqui.
  • Qualificador #2 – 17 de Agosto - Inscrições aqui.
  • Qualificador #3 – 24 de Agosto - Inscrições aqui.
  • Qualificador #4 – 31 de Agosto - Inscrições aqui.

Uma vez finalizados os qualificadores, arranca no dia 3 de Setembro a fase de grupos de competição. Esta fase já terá transmissão por parte da LVP.

Tal como na primeira edição, a grande final da La Copa irá ser disputada durante o fim de semana da Madrid Games Week, que decorrerá entre 3 e 6 de Outubro. Os  Movistar Riders irão tentar revalidar o titulo, depois de o terem conquistado na primeira edição, ainda que sem a presença de  Óscar "mixwell" Cañellas que recentemente se mudou para a equipa  Cloud9.

Na primeira edição (LVP La Copa 2018) a equipa portuguesa dos Vodafone Giants ficou em 3º/4º lugar ao perder para x6tence nas semi-finais da fase LAN.

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.