Notificações

 
 
Skybox entra em private beta; FTW firma parceria com a empresa
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 23 Agosto 2019 18:51

 
 

Fundada em 2017, a Skybox propõe-se a elevar os Esports através da accessibilidade, engajamento e 'empoderamento'. A empresa especializa-se no desenvolvimento de produtos para a indústria de Esports e tornou-se mais conhecida pela associação com o famoso caster Anders Blume e pelo desenvolvimento de um sistema de Replay 3D e análise de partidas.

O Skybox 3 entrou agora numa nova fase do beta, depois de anteriormente ter tido um free alpha, onde apenas um conjunto de equipas selecionadas têm acesso ao sistema. Foram diversas as equipas que quiseram experimentar esta nova tecnologia e acabaram por continuar agora a usar a mesma, como é o caso dos complexity, ENCE e CR4ZY, no entanto, também a portuguesa For The Win Esports Club, que atualmente se encontra a reestruturar a equipa de CS:GO, optou por esta tecnologia, quando a mesma ainda se encontrava em alpha, e foi uma das equipas aceites para ter acesso antecipado à mesma.

Ramiro Teodósio, CEO do clube, afirmou que todos os passos para a profissionalização são importantes e que o clube FTW continua na vanguarda a nível nacional nesta área. O CEO indica ainda que esta ferramenta tem funcionalidades que irão potenciar de forma ainda mais eficaz a produtividade e desenvolvimento dos atletas do clube e auxiliar o staff no acompanhamento das equipas. João "wrm" Gomes, Head Coach da divisão de CS:GO da For The Win Esports Club, referiu que com a apresentação da nova equipa para breve é essencial "ter toda uma estrutura profissional com ferramentas capazes de ajudar a nossa equipa a evoluir", sobre a plataforma o treinador referiu ainda que o "O sistema de replay permite ter uma experiência de visualização fluida e extrair diversas informações que ajudam e ajudaram a equipa a reconhecer rapidamente diversos erros que estavam a cometer".

A Skybox já foi utilizada publicamente em diversos eventos, como é o caso da liga da 99Damage na Alemanha e da ESL One Cologne, e podes ver abaixo algumas imagens do sistema. Para conseguirem um dos primeiros sistemas de replay de match externo ao CS:GO, a equipa da Skybox teve que recriar todo o ambiente.

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.