Notificações

Fnatic A. HAVU 2.24 1.59
 
 
Movistar abre Centro de Alto Rendimento de eSports em Madrid
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 31 Maio 2017 18:00

 
 

A empresa espanhola de telecomunicações, Movistar, que desde o ínicio do ano detém uma organização de eSports denominada Movistar Riders que conta com equipas em diversos jogos como o CS:GO, LOL e Overwatch, irá inaugurar hoje um Centro de Alto Rendimento de eSports.

Na mesma altura em que os Movistar Riders foram criados a Movistar apostou também num canal dedicado exclusivamente aos eSports.

Hoje, 5 meses depois da criação dos movistar riders, a conhecida empresa espanhola investe novamente nos eSports com a criação de um centro de alto rendimento para as suas equipas.

Imagem de: Movistar
 

A empresa e organização de esports pretende com isto ser uma referência para a área dos desportos eletrónicos e gaming. Este centro de alto rendimento será o local onde os jogadores irão treinar e competir e será também o local de trabalho de toda a equipa técnica dos Movistar Riders, no entanto, é também um local aberto à comunidade.

O CEO dos Moviestar Riders, Fernando Piquer,  reconheceu a necessidade de deste complexo para o melhor desempenho dos jogadores: “Está provado cientificamente que um rendimento mental máximo requer bastante treino, mas também de uma disciplina física e ao nivel da alimentação.”.

Com mais de mil metros quadrados, este complexo é composto por diferentes áreas que englobam os mais de 90 profissionais que integram os Movistar Riders.

Imagem de: Movistar

 

Algumas das áreas que compõe este complexo são:

  • Arena: A zona de Arena consiste num anfiteatro onde serão transmitidos os eventos e também onde os fãs poderão estar em contacto com os jogadores.
  • Zona de treinos: Como o próprio nome indica trata-se de diferentes salas de treino para os jogadores.
  • Cantina: Local de alimentação para jogadores e equipa técnica, onde os menus são supervisionados por uma equipa médica.
  • Zona de Media: Os Movistar consideram que a divulgação e a exposição do projeto é algo bastante importante e portanto criaram uma zona dedicada aos media.
  • Zona de TV: Trata-se de uma zona dedicada exclusivamente a uma equipa de produção televisiva.
Imagem de: Movistar
Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.