Notificações

North HellRaisers 1.61 2.27
 
 
Torneio OFFLINE em Espanha com 25 000 euros e 5 equipas portuguesas a participar
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 28 Novembro 2017 14:05

 
 

Foi anunciado na passada semana um torneio em Espanha com 25 000 euros em prémios e que está integrado no festival "Fun&Serious 2017", que decorrerá em Bilbau, Espanha. Para além disso foi ainda revelado que algumas equipas portuguesas teria direito a convite para o torneio.

O torneio conta com um total de 20 equipas, sendo quatro delas convidadas diretamente para a segunda fase e as restantes dezasseis terão de passar por uma primeira fase de apuramento, designada de 'open', que também será jogada offline no evento "Fun & Serious".

O torneio, designado de "Bilbao Esports Tournament (BEST)", é organizado pela secção de esports da game.es, a mesma empresa que, no ínicio deste ano, organizou uma liga ( GAME Stadium Temporada 1) com 8 equipas espanholas e 2 portuguesas. E, portanto, as quatro equipas a receberem o convite seriam, inicialmente, as quatro melhores classificadas dessa primeira temporada da liga, no entanto, na impossibilidade dos Movistar Riders (4º classificados da fase regular da GameStadium) participarem na competição, a organização foi buscar a 5ª melhor equipa, os portugueses dos K1CK


A equipa dos K1CK foi convidada para a segunda fase do evento

Assim sendo, a equipa portuguesa dos K1CK encontra-se no lote das quatro equipas que já estão na segunda fase do evento.

Para além dos K1CK, também existem mais quatro equipas portuguesas e uma equipa brasileira ( YNG Sharks), que atualmente compete em Portugal, a terem a oportunidade de se qualificarem para a segunda fase do evento.

As equipas portuguesas convidadas para a fase open são:

Estas equipas têm acesso à fase "open" do evento, onde estão outras 12 equipas e de onde apenas 8 passam para a fase seguinte, que é jogada em formato GSL. 

A fase seguinte é designada de "BEST" e consiste em quatro grupos de 3 equipas, onde estão as 4 equipas convidadas e as 8 equipas apuradas da fase anterior.

Por fim, passa uma equipa de cada grupo da fase "BEST" para as finais que são jogadas em formato bracket single-elemination.

O torneio será jogado entre os dias 8 e 10 de Dezembro, em Bilbau.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.