Notificações

 
 
Defining Stars anunciam ranking de equipas para 2018
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 12 Janeiro 2018 21:00

 
 

Desde que o portal dos Defining Stars abriu que se encontrava em estudo a elaboração de um ranking de equipas, no entanto, e devido à complexidade que o mesmo envolve de forma a que não sejam cometidas injustiças e que haja uma correta e imparical avaliação dos torneios e equipas, só recentemente é que foi possível chegar a algo digno de ser apresentado à comunidade.

Mais abaixo estarão exemplos da aplicação desta forma de avaliação aos torneios de 2017, no entanto, antes de lá chegarmos é necessário explicar um pouco como é que este rank irá funcionar.

O ranking de equipas irá ser elaborado a cada três meses e irá avaliar as equipas com base nos eventos em que participaram e na classificação obtida no mesmo e ainda com base na estabilidade de lineup apresentada nesse espaço de tempo.

Todos os pontos serão calculados tendo por base uma formula totalmente genérica e que não sofrerá alterações, o que mantém o principio da imparcialidade e permite que tudo seja avaliado por igual e com base nos mesmos parâmetros.

Como referido anteriormente, de forma a estudar a funcionalidade e aplicação desta formula, a mesma foi aplicada nos torneios de 2017 e é possível ter uma ideia do peso de cada torneio na tabela abaixo:

Torneio Pontos
ASUS Aura Sync 2000
XF Ozone CUP 3500
MESC 6250
4Gamers CS:GO Masters 10500
Worten Omen Challenge 6000
ASUS ROG Masters PT - Finais 4000
Superliga CS:GO (Liga + Finais) 9500
Moche LPGO (Liga + Finais) 9000
Famalicão Extreme Gaming CS:GO Cup 7500
4Gamers CS:GO Masters Porto 9500
Worten OMEN Challenge II 6000
Moche TPGO 8000

Os eventos são avaliados com base em diversos parâmetros, entre os quais estão o tipo de evento, o número de equipas e o prémio distribuido.

Serão apresentados, ao longo do ano, 4 rankings:

  1. Janeiro, Fevereiro e Março
  2. Abril, Maio e Junho
  3. Julho, Agosto e Setembro
  4. Outubro, Novembro e Dezembro
Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.