Notificações

 
 
GamerZ - primeiro 'reality show' de CSGO com o objetivo de 'criar' jogadores profissionais - com segunda temporada à porta
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 05 Fevereiro 2018 16:15

 
 

Depois de no passado ano ter estreado a primeira temporada de "Gamerz", é agora sabido que existirá uma segunda edição deste incomum formato.

A Gamerz intitula-se como a primeira 'reality series' com foco em formar jogadores de CSGO de elite e é semelhante aos reality shows como big brother, em certos aspetos. O programa consiste, basicamente, em juntar numa casa 10 jogadores e 2 treinadores, sendo que esses 10 jogadores são jogadores desconhecidos do público mas que são pre-selecionados através de uma fase de casting. A casa da Gamerz possuiu computadores e todas as comodidades necessárias para que os jogadores elevem o seu jogo ao nível dos melhores do mundo, pelo menos é esse o objetivo. 

Inicialmente os 10 jogadores são separados em 2 equipas, sendo a equipa "azul" treinada por   Abdisamad "SpawN" Mohamed, jogador que chegou a atuar pelos SK Gaming e a equipa "vermelha" é treinada por  Oskar "ins" Holm que jogou por equipas como os Fnatic e NiP entre 2001 e 2009. Depois das equipas definidas, o treino começa de forma intensiva e Oskar e SpawN têm a missão de treinar da melhor forma possível a sua equipa.

No fim dos 20 dias existe um jogo entre ambas as equipas, sendo que os 5 jogadores vencedores ganham um contrato profissional para jogarem CSGO pela equipa dos Gamerz, inicialmente, podendo isso depois desenvolver-se bastante e os jogadores acabarem a jogar por equipas como Fnatic, SK, NiP, etc.

Um dos casos de sucesso deste programa é Ludvig "Brollan" Brolin, jogador sueco de 15 anos, que nem sequer foi um dos 5 vencedores, mas acabou por ser chamado para dar standin pelos Fnatic e posteriormente foi convidado pelos GODSENT para a equipa principal.

Abaixo fica o trailer da primeira temporada:

 

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.