Notificações

 
 
CS Summit: Formato incomum mas de sucesso
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 10 Fevereiro 2018 02:53

 
 

Arrancou esta quinta-feira e irá terminar domingo o CS Summit 2, organizado pela Beyond The Summit (BTS). Este torneio/evento é especial por ser totalmente fora do habitual, do padrão. Neste evento não existe um pavilhão nem um estúdio onde os jogadores jogam e também não existe público no local. Todo o torneio é disputado dentro de uma casa e está a decorrer apenas pela segunda vez, tendo a primeira sido em abril do ano passado.

O que difere este evento de todos os outros é a casualidade com que as coisas são feitas, os casters praticamente não têm um guião e portanto gera-se um ambiente de improviso que leva a momentos bastante divertidos. Para além disto é gerado todo um conteúdo diversificado à volta das equipas. 

Nesta segunda edição a equipa responsável pelo conteúdo do CS Summit resolveu disfarçar os jogadores de personagens de filmes e séries conhecidas, como é o caso de Patrik "f0rest" Lindberg que foi transformado num personagem de Games Of Thrones.

Como referido no titulo do artigo, esta boa disposição, improviso, casualidade aliados ao conteúdo invulgar produzido é uma fórmula de sucesso, sendo que, de acordo com dados apurados pelo nosso portal, a stream deste torneio durante os últimos dois dias teve uma máximo de 100 mil viewers em simultâneo e uma média de 40 mil viewers em simultâneo, tendo sido a stream de CSGO mais vista da twitch durante este tempo.

   

  
Alguns exemplos dos posters das equipas do CS Summit 2, da direita para a esquerda em cima (torqued, Vega Squadron, NiP)

Ao longo de toda a transmissão e mesmo fora da transmissão através das redes sociais vai sendo também gerado bastante conteúdo, especialmente com a "nova" função de clips da twitch aliada ao já referido "modo casual" do CS Summit e dos comentadores. 

Durante o dia de hoje, especialmente, houveram diversos momentos divertidos que foram documentados em vídeo, como é o caso dos seguintes:

James Bardolph a tentar fazer café

Segundo dia do CS Summit 2, são cerca de 9 da manhã no local do evento (Los Angeles, Califórnia), e o comentador Bardolph quer beber café, no entanto, pela primeira vez este depara-se com a "cafeteira" vazia e portanto teria de ser a ele a fazer o café... O que acontece em seguida... é melhor mesmo veres o vídeo:

Momento de pausa entre jogos e os comentadores decidem fazer tempo no... chat roullete

Pouco antes do jogo SK vs North começar os comentadores decidiram ir ao chat roullete (chat que permite uma videochamada com pessoas aleatórias e desconhecidas) e acontece que devem ter visto algo que não estavam muito à espera...

Depois do jogo dos Cloud9, FalleN está a analisar a partida quando aparece stewie

O jogo dos Cloud9 tinha terminado recentemente e stewie estava a passar casualmente pela sala, numa altura em que FalleN fazia a análise da partida, sendo que a presença de stewie despertou o "BADFallen".

Isto são apenas alguns exemplos daquilo que torna este evento em algo totalmente único, quer para os viewers quer para os jogadores/equipas que elogiaram bastante o primeiro evento e que ficaram satisfeitos em saber que este retornaria pouco antes do começo da temporada de torneios, visto que permite aos jogadores treinarem e ao mesmo tempo descontrairem um pouco.

Já houve eventos no modo "in house" como o ESG Tour Mykonos 2017, que também foram bastante interessantes em termos de conteúdo e experiência dos viewers.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.