Notificações

SK Liquid 2.17 1.67
 
 
The Story Mob: 3 mulheres lideram a área da comunicação de Esports a nível internacional
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 16 Fevereiro 2018 16:13

 
 

Surgiu há pouco mais de 3 dias, mas já marca o panorama internacional de esports, pela positiva. A "The Story Mob" é uma empresa que fornece consultadoria na área da comunicação e, embora recente, conta já com marcas como a "Team Liquid" e os "Fnatic" como clientes. 

O nome pode não dizer muito, precisamente por ser recente, no entanto, é esperado que a curto-médio prazo a "The Story Mob" se torne na principal empresa da área da comunicação no que toca a Esports, isto porque a sua equipa é composta por três das pessoas mais experientes da área, com diversas valências.

Embora os próximos três nomes sejam também pouco conhecidos, certo é que estas três mulheres têm sido, em parte, responsáveis pelo sucesso de marcas como a ESL e a Riot no campo dos Esports. A "The Story Mob" foi fundada por: Kalie Moore, Nicola Piggot e Anna Rozwandowicz.

 


Kalie Moore

Embora a sua experiência na área dos Esports seja de apenas um ano, Kalie, era, antes de fundar o "The Story Mob", a Diretora de Comunicações da BITKRAFT Esports Ventures, a primeira empresa de investimentos 100% focada no mercado de Esports. A BITKRAFT detêm, entre outras, empresas como o The Esports Observer, XSplit e a esp.bet. Durante esse ano na BITKRAFT, Kalie, foi responsável por fazer com que pequenas startups crescessem dentro do mundo dos Esports, e tudo isso deu-lhe experiência em diversas áreas dentro dos Esports. Antes disso, Kalie, foi responsável em outras empresas de investimento e desenvolvimento de startups na Europa e Estados Unidos.

 

Com formação na Universidade de Oxford, Nicola, passou cerca de 10 anos responsável pela secção de comunicação de diversas marcas, tendo depois se juntado à Riot Games e sido a responsável máxima pela área de comunicação da secção de Esports da empresa criadora do mais conhecido jogo F2P League Of Legends. Nicola foi inclusive referida na rubrica "Top Women In PR" de um publicação especializada na área do marketing e comunicação, em 2016.


Nicola Piggott

 


Anna Rozwandowicz

Antes de fundar o "The Story Mob", Anna esteve durante 4 anos à frente da secção de comunicação de uma das organizadoras de eventos de esports mais bem sucedidas, a ESL. A última posição que ocupou na empresa foi como Vice-presidente de comunicações e relações públicas. Como uma das principais responsáveis pela comunicação da empresa, a jovem polaca de 32 anos ajudou a que eventos como IEM, ESL One, Pro League e outros se tornassem num sucesso.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.