Notificações

Kinguin ALTERNATE a. 1.43 2.65
 
 
Bitzer pronuncia-se relativamente às possíveis desistências da Superliga
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 17 Julho 2017 20:16

 
 

A Bitzer utilizou hoje o seu facebook para lançar um comunicado relativamente à mais recente polémica dos esports portugueses que se encontra centrada na Superliga, liga de CS:GO e LOL criada pela Bitzer.

Para além de falar sobre esta situação, a empresa fala também do anúncio mais recente por parte da LPLOL de que as equipas teriam de participar exclusivamente na sua liga.

Em comunicado, a empresa co-detentora dos Sharks Esports e criadora da Bitzer TV e Superliga, abordou alguns pontos que não foram do agrado de algumas organizações e equipas e que levaram ao boicote à Superliga. 

No comunicado, a Bitzer começa por referir que não pretende alterar muito o Regulamento que foi inicialmente apresentado.

Depois, abora um dos pontos mais discutidos que foi a questão dos valores de inscrição e dos valores que uma organização/equipa teriam de gastar para pagar a entrada no torneio, deslocações ao media day e alojamento e deslocações para a fase final face aquilo que é o prémio final. Neste ponto a BITZER afirma que irá subsidiar a entry-fee das equipas que já se encontram inscritas na Superliga.

A empresa acrescenta ainda que não pretende mandar no mercado de esports em Portugal e refere que enquanto negócio os esports em Portugal não têm qualquer valor e que para que o mercado tenha interesse de negócio para a BITZER é necessário que cresça.

Abordando ainda um outro ponto que está relacionado com a polémica, a empresa refere que o facto do YoungNetworkGroup deter a Bitzer e co-deter os Sharks Esports representa um problema tão ou maior do que uma mesma organização ter mais do que uma equipa a participar no mesmo evento.

Para terminar a organização afirma que não importa o que é afirmado pelos CEOs de outras organizações que a Bitzer não irá alterar o seu caminho.

O comunicado pode ser lido na integra em:

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.