Notificações

Kinguin ALTERNATE a. 1.52 2.40
 
 
[UPDATE] FTW reage a desqualificação da sua equipa internacional; Provas do uso de cheat ainda não foram apresentadas
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 01 Junho 2018 23:00

 
 

[UPDATE]

A organização da For The Win já se manifestou relativamente ao sucedido, tendo a organização portuguesa re-afirmado a inexistência de provas que motivem a desqualificação da equipa europeia que recentemente ingressou nos quadros da organização. A FTW apresentou ainda novos dados, que não eram conhecidos pelo público no geral, que indicam que a decisão de desqualificar a equipa levou apenas 7 minutos.

Embora o administrador tenha afirmado que as equipas já se encontravam sob investigação há algum tempo, o facto de a administração do torneio ter levado mais de 10 horas para apresentar provas de que a equipa tinha utilizado cheats, e mesmo assim após esse tempo o responsável pelo torneio apenas ter encaminhado as POVs completas levam a crer que a decisão foi tomada sob pressão.

Até ao momento a única compilação que tenta sustentar as alegações de uso de cheats é o video de youtube abaixo, no entanto, este não mostra nada de invulgar.

A FTW lançou um comunicado no seu site onde requer, de forma oficial, saber o motivo pelo qual a sua equipa foi desqualificada e provas que sustentem essas alegações.

Ainda de acordo com informação obtida pelo nosso portal, a organização portuguesa esteve sempre disposta a colaborar com a entidade responsável pelo torneio, onde em caso de ilegalidade a FTW responsabilizava e punia os jogadores em causa.

O press-release completo pode ser consultado clicando aqui.


Com início no dia de ontem e término hoje (31), o qualificador fechado europeu para a ZOTAC CUP Masters de CSGO despertou bastante atenção ao desqualificar duas equipas que, alegadamente, estariam a utilizar "cheats". As duas equipas desclassificadas foram uma recém "adquirida" equipa internacional da FTW e os Prodigy. Embora nada tenha sido publicado nos canais oficiais da ZOTAC, o manager dos Team LDLC colocou um twitter com o comunicado do administrador deste torneio, Ryan "Flakes" Oliver. 

Neste comunicado o mesmo afirmou que a decisão de desqualificar ambas as equipas surgiu depois de uma longa investigação. A decisão surgiu numa altura em que as equipas em questão já tinham disputado quatro jogos para esta fase de qualificação e onde inclusivamente a FTW já tinha vencido três dos quatro jogos, um dos quais contra a equipa dos LDLC. Neste momento e caso a decisão seja revogada, a For The Win encontra-se a uma ronda de garantir o lugar nos playoffs do qualificador fechado.

De acordo com informações a que o nosso portal teve acesso ainda não foram apresentadas quaisquer provas que sustentem a alegação de que a equipa da For The Win se encontrava a usar cheats, podendo esta decisão do administrador ter sido tomada sob pressão por parte de organizações com destaque internacional. Quanto à equipa dos Prodigy as evidências terão sido apresentadas e mostram claramente o uso de auxiliares para beneficiar o jogo. 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.