Notificações

Kinguin ALTERNATE a. 1.52 2.40
 
 
FTW desqualificada do Eurogamer; 2º qualificador será parcialmente refeito
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 20 Setembro 2018 09:39

 
 

A responsável pela organização do torneio do Eurogamer CSGO Challenge Porto, Inygon, anunciou ontem a desqualificação da equipa da For The Win, que se tinha qualificado ao vencer o segundo qualificador juntamente com Team HD.

A decisão surgiu na sequência de poucas horas depois do término do mesmo qualificador o jogador Manuel "Born" Valente ter tido a sua conta de faceit banida. Entretanto a FTW lançou um press-release de resposta a esta decisão, onde levanta diversas questões sobre a mesma. Efetivamente o regulamento prevê que, no caso de uso de cheats, o participante seja desqualificado "sem hipótese de recurso e sem aviso prévio", no entanto, o press-release do clube põe em causa a desqualificação devido ao facto de não ter sido provado o uso de cheats no qualificador.

O press-release, que pode ser lido na integra aqui, questiona a administração do torneio sobre, essencialmente, "Qual foi o cheat usado?" e em que momento este foi utilizado. A administração da FTW requesitou ainda provas concretas da utilização do cheat (como por exemplo excertos de uma demo ou VOD).

Com a desqualificação da FTW do segundo qualificador, a organização optou ainda por re-fazer todos os jogos em que a equipa jogou nesse mesmo qualificador.

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.