Notificações

Kinguin ALTERNATE a. 1.52 2.40
 
 
Serviço de inteligência francês quer espiar jogadores de CSGO
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 07 Janeiro 2019 22:11

 
 

(Fotografia: Reprodução/Autor Desconhecido)

De acordo com o jornal francês Le Mond, uma das agências de inteligência do país poderá estar interessada em conseguir acesso ás comunicações dos jogadores de diversos jogos, entre os quais CS:GO.

A notícia publicada hoje pela fonte referida, dá conta da publicação de uma oferta de um estágio de 6 meses publicada pelo Ministério das Forças Armadas onde o mesmo procura uma pessoa com um conjunto de habilidades que passam pela engenharia reversa e exploração de vulnerabilidades. A noticia indica então que o DGSE (Direction Générale de la Sécurité Extérieure), uma agência de inteligência militar do governo francês, em certa parte equivalente ao SIED português, pretende fazer engenharia reversa em jogos populares (como o CSGO e Fortnite) no sentido de descobrir e guardar mensagens e, posteriormente, descodificar as mesmas de forma a conseguir ouvir o que foi dito.

O mesmo jornal afirma que é possível que a DGSE já consiga aceder a certas partes dos canais de discussão de alguns jogos. A justificação por detrás disto é a de que os jogos cada vez são mais utilizados por pessoas que deturpam aquilo para que foram projetados, tais como terroristas.

A notícia pode ser consultada na integra aqui.

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.