Notificações

Bpro Endpoint 1.92 1.80
 
 
Defining Stars introduzem estatísticas avançadas
 

Autor: Daniel Pinto

Data: 11 Janeiro 2019 16:29

 
 

Depois de em Maio de 2017 os Defining Stars terem reaberto e apresentado o primeiro sistema de estatísticas integradas em Portugal, hoje, cerca de 1 ano e 7 meses depois, temos o prazer de apresentar uma nova versão deste sistema.

Mais completa do que nunca, esta nova versão é focada não só nos espectadores regulares mas também é dedicada aos analistas, treinadores e jogadores que procuram um maior conhecimento sobre os seus jogos.

Cerca de 99% das demos presentes na nossa base de dados foi corretamente traduzida em dados que estão agora presentes nas páginas de jogo. Com os novos dados desenvolvemos também uma fórmula para avaliar a performance de um jogador, designada por PPR (Player Performance Rating).

Para além de uma nova tabela geral na página de jogo, há agora também uma página de estatísticas dedicada a cada jogo, composta por 5 áreas:

  • Geral
  • Performance
  • 'Flashs'
  • Rondas (Análise ronda a ronda)
  • 'Heatmaps'


Na área "geral", para além da tabela da primeira imagem, temos também um gráfico da distribuição do ADR e PPR

Performance

Nesta área podemos ver várias estatísticas específicas, como por exemplo número de 'plants', dano com granadas, clutches, vezes que morreu "cego", assim como estatísticas por tipo de arma e uma matriz de kills.





'Flashs'

Zona dedicada à análise do uso de flashbangs pelos jogadores. Para além de estatísticas gerais por jogador, também existe uma matriz de tempo "cego" entre jogadores.

Rondas (Análise ronda a ronda)

Aqui podemos analisar ao detalhe as várias rondas do jogo. Onde aconteceram as 'kills', onde foram utilizadas 'smokes' e 'flashs' e de onde foram atiradas, entre outros. Para visualizar um evento no mapa basta clicar no icone à direita do mesmo.



O mapa é interativo e pode ser aproximado e movido. Do lado esquerdo temos uma espécie de "feed" de acontecimentos e em cima as rondas do jogo.

'Heatmaps'

Traduzido para o português, mapas de calor. Serve para perceber em que partes do mapa ocorreram mais ações. O mapa pode ser gerado por jogador, 'side', rondas ou 'evento'.

Praticamente todos os jogos de torneios portugueses de 2017 e 2018 (fases finais e playoffs online) foram convertidos para este novo sistema, sendo que abaixo tens alguns jogos de exemplo para testares já esta novidade:

Todas estas novas estatísticas e dados serão utilizados também para "refazer" a curto prazo todas as páginas de estatíscas nas páginas de jogador e eventos, assim como nas páginas de equipa. Se és um jogador, treinador, analista ou apenas espetador de CS e tens alguma sugestão ou questão envia-nos uma mensagem para o nosso Facebook ou Twitter. Estamos sempre abertos a sugestões de forma a melhorar o nosso sistema.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.