Notificações

 
 
Intel Challenge Katowice e WESG com competições femininas
 

Data: 02 Fevereiro 2019 17:17

 
 

Com intuito de promover as equipas femininas nas maiores competições mundiais, a IEM Katowice juntamente com a Intel Challenge dão a oportunidade a 8 equipas para participar no torneio feminino, no qual oferece um valor total em prémios de $ 50.000. Team Dignitas  Fe, a equipa vencedora do torneio da edição anterior, recebeu convite direto da organização, sendo a primeira equipa com um lugar preenchido no torneio. Para determinar as restantes 7 equipas, decorreram qualificadores online em 4 territórios: Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Besiktas, uma das equipas participantes do torneio, desde o ínicio do mês passado estava com lugar vago na equipa, após a saída de Ksenia "vilga" Kluenkova . Com a proximidade do torneio, é necessário garantir estabilidade nas equipas, assim no decorrer na semana passada, anunciou a entrada de Meyssa "Missa" Bellouati, ex-eParadise Angels, juntando-se às restantes 4 jogadoras.

 

Team Dignitas revalida título? (Foto por: Intel Extreme Masters)

 

Segundo Michal Blicharz, vice-presidente da Pro Gaming da ESL: “não há qualquer motivo para uma mulher não ser campeã numa das maiores competições, se qualquer um é livre de entrar em torneios da ESL”. John Bonini, vice-presidente de jogos, VR e Esports da Intel, deixou algumas palavras, no qual menciona: “A Intel comprometeu-se em promover experiências de esports de nível mundial, e isso inclui a oportunidade para a diversidade, como a iniciativa do Intel Challenge”.

Intel Challenge Katowice - 2019 decorre nos dias 28 Fevereiro a 2 de Março, no Int. Congress Centre em Katowice, onde o torneio feminino será jogado pelas seguintes 8 equipas:

Dignitas fe (convite direto)
Carnage (Ásia)
Besiktas (Europa #1)
Assassins (Europa #2)
Orgless fe (Europa #3)
CLG Red (América do Norte)
Time das Lindas (América do Sul)

 


 

Foto por WESG

Após os qualificadores regionais que abrangeram 3 regiões: Europa, América(s) e Ásia-Pacífico, são conhecidas as 8 equipas finalistas para disputar a grande final da World Electronic Sports Games 2019 Female na China, entre os dias 13 a 16 de Março, em Chongqing. Tyloo Female é considerada uma das favoritas da competição por jogar em casa, reunindo um maior número de apoiantes no local. Relembramos que, desde 2017, a WESG abrange competições femininas no CS: GO e Hearthstone. Comparando com o evento anterior, os prémios para o CS: Go Feminino diminuiu de $170,000 para um valor total em prémios de $105,000.

Segue a lista das equipas femininas que estarão presentes na competição:

Those Damn Canadians
Lazarus Esports
Team France
Time das Lindas
CLG Red
Tyloo Female
ArkAngel Pro Team.Female
Carnage

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.