Notificações

 
 
Caso K1CK vs. OFFSET e tentativa de matchfixing esclarecidos pela LPCS
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 05 Fevereiro 2019 19:18

 
 

Depois de no passado dia 31 de janeiro durante o jogo da primeira divisão que opôs K1CK e OFFSET ter-se ouvido no "team radio" da equipa o IGL zlynx a dizer que a stream não estava a dar na televisão e que tinham de dar pause de seguida, hoje a LPCS emitiu um comunicado com a decisão tomada pelo conselho de arbitragem relativamente a este e outros casos que chegaram ao conhecimento do mesmo desde o inicio da liga.

Relativamente ao caso "K1CK vs. OFFSET" o Conselho de Arbitragem conclui que houve infração do artigo "e" presente no "Livro II - Código de Conduta > Capítulo II - Conduta Média ou Leve > Artigo 34º (Comportamentos censurados)", que diz que "A tentativa ou ato de olhar para um monitor que está a transmitir o jogo em questão." figura uma infração e, seguindo o regulamento, a LPCS aplicou à organização e equipa dos OFFSET a penalização de "Aviso", tal como descrito no regulamento. Isto significa que no caso a organização e/ou equipa incorra novamente numa irregularidade será penalizada com "1 a 5 jogos de suspensão".

Além deste caso, o CA da LPCS recebeu ainda durante esta semana a informação de que existiria uma tentativa de Match-fixing, por parte de Jéssica “jessie” Jerónimo, que se encontra relacionada com o jogador dos Team Andaime David "stavie" Marques. De acordo com o que o nosso portal apurou jessie ofereceu uma quantia na casa dos 3 digitos a uma equipa que iria jogar contra os Team Andaime para que estes desse "throw" ao jogo. Neste caso a decisão da LPCS foi a de proibir "jessie" de exercer qualquer função por qualquer equipa que participe nas competições Inygon e colocar toda a equipa dos Andaime sob vigilância.

 

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.