Notificações

 
 
K1CK reagem à decisão do CA da LPCS
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 06 Fevereiro 2019 20:06

 
 

Depois de no passado dia 31 de Janeiro durante a 2ª jornada da 1ª divisão da LPCS no jogo K1CK vs. OFFSET a produção da liga ter colocado o "team radio" da equipa dos OFFSET que permitiu ouvir a mesma a "confessar" uma possível irregularidade e, mais recentemente, o Conselho de Arbitragem ter tomado uma decisão relativamente ao caso e aplicado as sanções que considerou adequadas, hoje, a organização dos K1CK emitiu um comunicado com a sua opinião e diversas questões relacionadas com essa mesma decisão.

Recorrendo a algumas metáforas a organização dos K1CK começa por questionar a lógica e ética por detrás da decisão do Conselho de Arbitragem ao validar o resultado do jogo (16-1, a favor dos OFFSET) dizendo que "o resultado do jogo é considerado válido, considerando que os OFFSET não obtiveram nenhum proveito direto que pudesse influenciar o resultado final do jogo". Os K1CK questionam então se só porque não é possível comprovar proveito/vantagem num ato "criminoso" se o sujeito em causa deve apenas levar um aviso ou ser punido na mesma pelo crime em questão.

Mais à frente a organização dos K1CK considera ainda que os OFFSET sabiam estar a incorrer numa irregularidade, devido a logo em seguida ao zlynx ter afirmado aquilo ter-se ouvido "Não digas isso".

Os K1CK afirmam ainda que a infração em questão não se encontrava presente no regulamento, tendo o CA da LPCS considerado que dizia respeito à alinea e) dos comportamentos médios ou leves ("A tentativa ou ato de olhar para um monitor que está a transmitir o jogo em questão."), e que portanto deveria ser tratada de forma livre pelo conselho de arbitragem, tal como o regulamento indica "Para além dos casos referidos anteriormente, a LPCS reserva para si o direito de punir quaisquer outros comportamentos censuráveis, que não se encontrem estipulados neste regulamento.". A organização considera que a alinea e) não se aplica ao caso, uma vez estar concebida para eventos offline. A organização dos K1CK considera ainda que, mesmo que se aplicasse a alinea e), a equipa e organização dos OFFSET teria de ser punida com maior gravidade uma vez que é dado 1 aviso por cada vez que se olha para o ecrã e, neste caso, não é possível precisar-se quantas vezes a equipa dos OFFSET o fez.

O comunicado completo pode ser lido aqui.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.