Notificações

 
 
Astralis, MIBR e Na'Vi rejeitam convite para a DH Dallas; Lista de convidados completa!
 

Data: 13 Abril 2019 18:00

 
 

A DreamHack revelou recentemente a lista completa de equipas convidadas para a DreamHack Masters Dallas 2019, que contará com um total de 16 equipas e uma premiação de 250 mil dólares.

A organização do torneio ofereceu convites diretos a 10 dessas equipas, no entanto, uma parte das equipas recusou participar num evento que faz parte do prestigiado circuito Intel Grand Slam e que decorrerá em Dallas, no Texas, nos Estados Unidos da América entre os dias 28 de maio e 2 junho.

O lote de equipas participantes no evento é o seguinte:

Cloud9 ENCE
FaZe fnatic
Liquid                  NiP
North NRG
Renegades Vitality
G2 (Qualificador Europeu)         Windigo (Qualificador Europeu)
Isurus (Qualificador Sul-Americano)          FURIA (Qualificador Norte-Americano)
 Qualificador Chinês        Qualificador Asiático 


O Diretor dos eventos Masters na DreamHack fez um tweet onde revelou que três organizações (MIBRAstralisNatus Vincere) recusaram o convite da organização para estar presente.

Este é o segundo torneio pertencente à série de eventos Intel Grand Slam que os Astralis não estarão presentes depois de, alegadamente, também terem recusado participar na IEM Sydney 2019, o que levantou questões por diversas personalidades da área de Esports relativamente à questão do conflito de interesses devido ao facto de os Astralis serem maioritariamente detidos pela RFRSH Entertainment, que também organiza os eventos BLAST Pro Series.

O treinador da equipa dinamarquesa, Danny "zonic" Sørensen, pronunciou-se relativamente ao facto de terem rejeitado estes convites dizendo que não competirão em Sydney devido a ser uma viagem longa e aos problemas de saúde de Nicolai "device" Reedtz associados às viagens demasiado longas. Quanto à DreamHack Masters Dallas 2019, zonic afirma que o motivo da rejeição foi a longa duração do torneio.

zonic dá a saúde de device como a razão pela qual a equipa não jogará em Sydney

Em relação aos MIBR, Gabriel "FalleN" Toledo, em entrevista à HLTV.org, disse que após o IEM Sydney 2019, que decorrerá durante os dias 30 de abril e 5 de maio, a equipa terá quase um mês e duas semanas para estar em casa e recarregar baterias para voltar às vitórias. Recorde-se que os MIBR têm tido uma sobrecarga de eventos depois do Major em Katowice (WESG 2018BLAST Pro Series São Paulo 2019, StarLadder i-League Season 7BLAST Pro Series Miami 2019 e o IEM Sydney 2019), que tem sido recheada de resultados pouco conseguidos por parte da equipa brasileira, sendo o melhor exemplo disso a BLAST Pro Series São Paulo 2019, onde não conseguiu uma única vitória em frente ao seu público.

FalleN considera possível o regresso da equipa brasileira ao topo

Na mesma entrevista anteriormente referida ao portal da HLTV.org, o AWPer e in-game leader brasileiro referiu que a equipa sabe o caminho que terá de seguir para alcançar o topo do CS:GO mundial, devido ao facto de ter estado na mesma situação em 2015, porém assume que poderá demorar mais tempo do que pretendido.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.