Notificações

 
 
pr: "Temos um bom grupo para passar, é muito acessível"
 

Data: 09 Maio 2019 20:00

 
 

XFestival Braga CS:GO Cup 2019 - Qualificador decorreu no passado fim-de-semana em Vila Nova de Gaia e, para além dos 80 jogadores participantes que estiveram na MMZ Arena, houve também jogadores que estiveram no evento para assistir ao retorno dos qualificadores em LAN ou simplesmente para apoiarem os seus amigos.

Um desses jogadores foi o Paulo "pr" Silva dos OFFSET, que irão participar no Good Game League 2019 - Qualificador 3 Olsztyn na Polónia nos dias 11 e 12 de maio. Por isso, os Defining Stars decidiram trocar palavras com o jovem de 18 anos acerca de diversos assuntos, tais como a forma como irão encarar este qualificador internacional já este fim-de-semana.


Defining Stars - "Desde já agradecemos o facto de disponibilizares parte do teu tempo para falar connosco. Tu entraste juntamente com o stadodo para os OFFSET no final do ano passado. Que balanço fazes da performance da equipa nestes últimos 5 meses?"

pr - "Eu entrei com o stadodo e já o conheço muito bem, também já tinha jogado nos OFFSET e, portanto, até foi fácil habituar-me, só ainda não tinha jogado com o obj mas com o treino e isso começámos-nos a adaptar, eu comecei a ver o estilo de jogo dele. Mas costumo jogar sempre com o stadodo e já estou habituado a ele, por isso neste momento tem sido fácil a adaptação. E neste momento cada vez estamos a melhorar mais, a diminuir os nossos erros, aperfeiçoar as partes táticas e acho que estamos num bom caminho para ter sucesso."

Defining Stars - "Vocês embora participem em praticamente todos os torneios portugueses, têm vindo cada vez mais a focarem-se nos torneios internacionais. O que achas dos torneios online internacionais e de que forma é que achas que estes contribuem ou não para a evolução das equipas nacionais?"

pr - "É muito complicado de chegar a esses torneios, têm equipas muita boas e é BO1, é sempre aquela coisa... falhas uma pistol, perdes uma ronda 1 para 4, etc... e já começa a complicar, temos que fazer ecos e temos de andar atrás do prejuízo. Ir lá fora também é sempre bom para Portugal, começa a dar nome e, se tiveres uma boa performance, cada vez pode ser melhor."

Defining Stars - "A vossa equipa qualificou-se recentemente para um qualificador offline de um torneio internacional na Polónia, tendo vocês inclusive vencido equipas como os PACT. Como estava o ambiente dentro da equipa assim que viram que a qualificação era uma alta possibilidade? A vossa mentalidade foi do tipo "jogo a jogo" ou "siga isto é nosso"?"

pr - "Inicialmente nós nem iamos participar no torneio por acaso. O rafael pais mandou ao stadodo e nesse dia ia jogar o Porto. Nós fomos jogar, jogo a jogo, sem pressão sem nada. Entretanto vimos que era possível, começámos sempre a passar e a avançar na bracket, e as equipas que lá estavam nós já conhecíamos muito bem. Basicamente foi jogo a jogo e por acaso conseguimos a qualificação, foi muito bom para nós."

Defining Stars - "Esse qualificador arrancará já no próximo fim-de-semana. Quais as vossas expecatativas para esta competição, tendo em conta que carregam o sonho de todos os portugueses, que é ganhar lá fora?"

pr - "Vai ser muito complicado passar para o torneio principal, uma vez que o qualificador tem muito boas equipas, mas nós estamos-nos a preparar durante estas semanas para ir lá fora e fazer um bom resultado. O nosso objetivo, claramente, é passar dos grupos, temos um bom grupo para passar, é muito acessível e depois é jogo a jogo. Estamos a preparar o nosso melhor para também fazer boa figura lá fora e para dar mais visibilidade a Portugal."

Defining Stars - "Vocês são convidados diretos para o torneio principal da XF Braga CS:GO Cup 2019 e tu estiveste aqui na MMZ Arena para assistir ao seu qualificador. Qual a tua opinião em relação ao qualificação, em termos de nível das equipas e organização deste em si, e sobre o facto de este ser em LAN?"

pr - "Qualificadores na LAN eu acho que é muito bom porque tem aquela 'cena' de o pessoal dizer "ah e tal, é inneter" e na LAN já não têm essa desculpa e é sempre bom. Eu gosto de jogar na MMZ Arena porque é um ambiente bom de LAN, começamos todos aos gritos na boa, por acaso gosto muito. Vim aqui ver, vim também apoiar os meus amigos, como é o caso do NOPEEj. E acho que deviam continuar a fazer qualificadores na LAN, que é muito melhor."

Defining Stars - "Muitos consideram os Vodafone Giants como os grande favoritos a vencer a Master League Portugal e que se existe alguma equipa que lhes possa fazer frente são vocês. Como vês as vossas chances de se qualificarem para a Moche XL Esports?"

pr - "Claramente eles são favoritos, isso é óbvio, no entanto, nós temos muitas possibilidades e estamos a trabalhar para isso. Acho que temos uma probabilidade muito grande de passar, temos é que fazer simplesmente o nosso jogo, não nos preocuparmos com o deles, fazemos o nosso jogo e jogo a jogo vamos vendo. Se continuarmos a jogar como estamos a jogar conseguimos a qualificação."

Defining Stars - "Por fim, agora que já passou algum tempo, pergunto-te qual a tua opinião sobre os últimos updates introduzidos pela Valve no CS:GO, nomeadamente o bónus de ronda perdida e a adição do Vertigo à map pool competitiva, em detrimento do Cache?"

pr - "Os bónus de ronda perdida por acaso é algo muito bom, por acaso gostei. Quanto ao mapa já não gosto, se pudessem tirar Vertigo eu agradecia, já estou farto do mapa, é um mapa que não gosto nada. Acho que podia voltar o Cache ou meterem o Cobblestone, um mapa de considero altamente, eu curto, em vez do Vertigo. O Vertigo é um mapa muito rápido, não gosto do mapa e acho que não me vou conseguir habituar a ele."

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.