Notificações

 
 
ESL Masters España S5 com 4 equipas portuguesas em prova e 30 mil euros em jogo
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 20 Maio 2019 13:00

 
 

Depois de no passado dia 14 a equipa de Horvy, Pizituh e companhia se ter apurado para a fase online da ESL Masters España S5, no 2º qualificador aberto. Neste qualificador havia 31 equipas espanholas e apenas a mix referida a representar Portugal, tendo essa equipa sido uma das 2 apuradas. Depois disso diversas outras equipas portuguesas inscreveram-se nos qualificadores seguintes, tendo mais 3 equipas conseguido a apuração para a fase online da competição espanhola.

No total houve 5 qualificadores, 4 regulares (em que apurava 2 equipas cada um) e um terceiro extraordinário para apurar uma última equipa face à desistência de uma mix espanhola que se tinha apurado num dos qualificadores anteriores.

No primeiro qualificador não houve participação portuguesa, tendo as equipas "CarritoSpain" (que posteriormente desistiu) e "EXILE" sido apuradas no mesmo.

No segundo qualificador a equipa dos JaVI apareceu e conseguiu passar às semi-finais (primeira fase BO3) de forma relativamente simpes. Nas semi-finais apanhou a equipa espanhola dos "Rookies" e venceu por 2-0 tendo passado então às finais e conseguido o apuramento para a fase online da 5ª temporada da ESL Masters España.


Horvy está free agent depois de uma estadia no Brasil e EUA onde jogou pelos INTZ e Immortals

Com a primeira equipa portuguesa a apurar-se no qualificador anterior, neste 3º qualificador jà existiam 6 equipas em 38 que eram portuguesas, tendo logo no primeiro jogo os K1CK apanhado os compatriotas OFFSET e conseguido vencer os mesmos por 16-12. Nos quartos-de-final houve novamente confronto português, com os k1ck a enfrentarem os PowerPuffGirls (emp ,abr, CarboN, kst, shellzy, w0rms e rizz) e a FTW Esports a jogar contra os XF Iberia, nesta ronda quem levou a melhor foi mesmo a mix dos PowerPuffGirls e a equipa da FTW, que acabaria por cair na ronda seguinte por 2-1 frente aos espanhóis. A PowerPuffGirls venceu o seu jogo contra a Team eu4ia por 2-0 e conseguiu mais uma vaga na fase online.

No quarto qualificador, as duas equipas que se apurara foram portuguesas, com os OFFSET e os Baecon a serem as duas consagradas. Os OFFSET apanharam uma bracket muito portuguesa, tendo vencido a XF Iberia e K1CK para garantirem o seu lugar, por sua vez os Baecon estiveram uma bracket composta praticamente só por equipas espanholas, não tendo a equipa tido muita dificuldade em avançar.

Por fim, no qualificador extraordinário, a equipa da FTW Esports chegou à final mas acabou por cair por 2-1 num BO3 muito disputado para a equipa dos "1,2,3,4,5".

Assim, a lista de equipas portuguesas que conseguiu o apuramento é a seguinte:

Este ano a fase regular da ESL Masters España em vez de ser em formato de liga consistirá em 3 rondas principais, divididas da seguinte forma:

  • Ronda 1 - 2 grupos com 4 equipas cada, as 2 melhores de cada grupo avançam para o "Grupo dos vencedores" as duas piores para o "Grupo dos Perdedores"
  • Ronda 2 - 2 grupos (Vencedores e Perdedores), as duas melhores do grupo de vencedores avançam para as finais LAN, as 2 piores do mesmo grupo para o "Grupo Final", as 2 melhores do grupo de "perdedores" vão para o "Grupo Final" enquanto que as outras duas são eliminadas
  • Ronda 3 - Quatro equipas num grupo, as 2 melhores avançam para a final lan, nas outras duas são eliminadas

A fase online decorrerá entre os dias 10 de junho e 3 de julho, e dará 2000€ para as últimas equipas a serem eliminadas, além de apurar 4 para as finais LAN. As finais LAN do evento serão num local ainda por definir e terão um prémio total de 20 mil euros, sendo que além dos 20 mil euros diretos a equipa vencedora apura-se automaticamente para ir a um showmatch na IBC (International Broadcasting Convention) 2019 em Amsterdão, onde irá lutar por um prémio de 10 mil euros num showmatch contra a equipa vencedora de um dos eventos do circuito ESL National Championship.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.