Notificações

 
 
XF Iberia e equipa de CS:GO seguem caminhos opostos
 

Data: 06 Junho 2019 15:00

 
 

A ligação entre a organização ibérica de esports e a equipa de CS:GO capitaneada por Joel "gax" Meira chegou ao fim, o jogador português anunciou no início desta tarde através de um tweet.

O capitão da equipa não revelou a razão por detrás da saída da sua equipa da XF Iberia, organização para a qual foram transferidos no início do mês de abril após o encerramento por tempo indefinido da secção de CS:GO dos Panthers, levando assim consigo a vaga das panteras na Master League Portugal S3 para a XF Iberia.

Nesta terceira temporada da MLPgax e companhia falharam o apuramento para as finais da competição apesar de terem cumprido o objetivo delineado no início da temporada: a manutenção. No início do mês passado, a equipa conseguiu o apuramento para a XF Braga CS:GO Cup 2019 - na qual foram eliminados na primeira ronda - ao vencerem a final de consolidação por 2-1 do qualificador LAN, garantindo a última vaga no torneio principal.

gax volta a pendurar a jersey da XF Iberia depois de já o ter feito em janeiro

Ainda durante o mês de maio, a XF Iberia não se conseguiu apurar para a Worten Game Ring Invitational, depois de perder na segunda ronda do 2º qualificador aberto frente aos Baecon. O último jogo oficial da equipa foi a derrota na segunda ronda do 3º qualificador aberto europeu do Major por 8-16 frente aos CarritoSpain.

Sendo assim, chega ao fim esta ligação de dois meses entre XF Iberia e os 6º classificados na MLP, tendo gax referido que a equipa irá "aproveitar para procurar novas soluções/organizações para representar". Os Defining Stars sabem ainda que João "zAvY" Mendes não continuará a jogar pela equipa.

A equipa de CS:GO da XF Iberia era composta por:

 Joel "gax" Meira
 Marcelo "tiskeN" Ferreira
 João "h9" Matos
 Ruben "derps" Barbosa

 João "zAvY" Mendes
Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.