Notificações

 
 
Vitality superam NRG e avançam para a final da ECS S7!
 

Data: 08 Junho 2019 18:47

 
 

Os Vitality derrotaram os NRG por 2-0 e avançam para a grande final destas ECS Season 7 - Finais em Londres, na SSE Arena, Wembley, onde irão encontrar a já apurada FURIA.

Esta segunda semi-final do dia arrancou com a pick dos Vitality, Overpass, onde os homens de Alex "ALEX" McMeekin, que jogou em frente ao seu público britânico, venceram a pistol-round, porém durante o resto da 'half' não conseguiram dar uma boa resposta à avalanche norte-americana e deixaram o lado contra-terrorista a perder por 5-10.

A segunda metade foi uma réplica da primeira, uma vez que, tal como os Vitality, os NRG mostraram dificuldades a defender este mapa e a equipa francesa aproveitou e venceu 8 das 9 primeiras rondas desta ''half' (13-11). O conjunto norte-americano ainda respondeu e inclusive ficou à frente no marcador por duas vezes (13-14; 14-15), mas ALEX e companhia levaram o jogo para overtime. Neste overtime, os Vitality vencereram as quatro primeiras rondas e fecharam o primeiro mapa com um 19-15 a seu favor.

ZywOo somou 36 kills na pick da sua equipa, incluindo dois 3K e um ACE (Foto: João Ferreira/ESPAT Media)

O segundo mapa foi Mirage, a pick norte-americana, começou com uma troca de 3 rondas entre os dois quintetos, seguida de 6 rondas ganhas em 7 por parte dos Vitality. Os homens de Damian "daps" Steele pararam esta perda consecutiva de rondas para o adversário através de um force-buy, que foi seguido de um buy-round ganho pelos NRG, fechando a primeira 'half' com um 9-6 a favor dos Vitality.

A equipa francesa trocou para o lado contra-terrorista e adiantou-se no marcador nesta segunda 'half' ao vencer primeira ronda e o anti-force. Mais uma vez com uma prestação de classe por parte do prodígio de 18 anos Mathieu "ZywOo" Herbaut, que terminou este Mirage com 26 kills, os Vitality continuaram a justificar o porquê de estarem em 4º lugar do ranking mundial e concederam apenas 1 ronda nesta segunda metade, vencendo por 16-7

Os Vitality estão na final da ECS S7 (Foto: João Ferreira/ESPAT Media)

A grande final da sétima temporada da Esports Championship Series (ECS) será então entre a FURIA e os Vitality e está marcada para as 16h00 (PT) de amanhã (9 de junho). O vencedor desta competição levará para casa a maior fatia deste fantástico prize-pool de meio milhão de dólares: $225,000.

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.