Notificações

 
 
Torneio de CS da Comic Con será qualificador para a Esports World Championship na Ásia
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 25 Agosto 2018 11:43

 
 

A Comic Con Portugal, que já há uns anos tem apostado em ter Esports como uma das atividades do evento, já tinha anunciado que este ano (2018) pretendia ter "uma das maiores arenas de eSports a nível nacional" e que esta iria contar com 1200 lugares, no entanto, e à medida que nos iamos aproximando do evento as dúvidas sobre se este ano haveria torneio Counter-Strike eram cada vez mais. Hoje, a menos de 15 dias do começo da Comic Con, finalmente são conhecidos detalhes sobre o torneio.

O torneio servirá de qualificador para a EWC 2018 (Esports World Championship), um torneio organizado pela IeSF (International e-Sports Federation), que terá lugar no continente Asiático e um prémio total de 20 mil dólares. O torneio tem qualificadores diretos de 16 países, sendo Portugal um deles e decorrerá entre os dias 06 e 13 de novembro na cidade portuária de Kaohsiung em Taiwan (ou República da China).


O ano passado a CC recebeu a Moche TPGO, um torneio apoiado pela FEPODELE

A fase final da Comic Con irá ser jogada nos dias 7 e 9 de Setembro e dar uma vaga para esta grande final em Taiwan, no entanto, para se apurarem para a fase final portuguesa (na comic con) as equipas terão de se qualificar, sendo a mesma qualificação feita através de dois qualificadores online abertos, cada um dando duas vagas para a Comic Con.

Os qualificadores abertos serão os seguintes:

Esta é a 10º edição do evento, que conta com torneios de CSGO desde 2016. A IeSF é uma entidade que trabalha no sentido de promover os Esports além das barreiras da cultura e linguagem. Esta federação é ainda composta por 46 países-membros. Portugal está nesta lista de países-membros, sendo a associação dos Grow uP Esports colaboradora da IeSF.

 

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.