Notificações

AVANGAR pro100 1.55 2.33
 
 
Entrevista a Mut - "O pessoal põe-nos num patamar muito acima e nós secalhar ainda não atingimos esse patamar"
 

Autor: Marcelo Silva

Data: 18 Novembro 2018 23:45

 
 

Depois dos Vodafone Giants terem vencido as Master League Portugal S2 - Finais, em plena Lisboa Games Week, estivémos à conversa com Christopher "MUTiRiS" Fernandes, IGL da equipa, e falámos sobre alguns dos problemas que a equipa tem enfrentado e sobre este torneio em particular.

Formato áudio:

Transcrição:

 

(...) temos dado o possível e acho que o pessoal está a acusar um bocado da fadiga

 

Defining Stars: "A vossa equipa tem cerca de dois meses e meio, como tem sido a preparação até aqui?"
MUTiRiS: "Tem sido um bocado puxado, o nosso primeiro mês foi complicado a nível de viagens, mas de resto temos treinado bastante. Treinar, viagens para Espanha, torneio internacional, então não está a ser a melhor das preparações, mas temos dado o possível e acho que o pessoal está a acusar um bocado da fadiga."

Defining Stars: "Como tu referiste, têm feito várias viagens para Espanha devido aos oficiais da ESL, devido as regras deles, isso tem feito com que tenham tido muito menos treino do que o que queriam? "
MUTiRiS: "É assim, o mal disso tem sido as viagens e também os oficiais, nós entrámos na ESEA, MLP, ESL Espanha, Copa e o que acontece é que temos oficiais e as viagens e para treinar aquilo que queremos e aquele tempo que precisamos nós não conseguimos. Então basicamente estamos a dar tudo o que podemos dar neste momento."

 

 

 

(...) não conseguimos ser a equipa que somos e foi o que aconteceu durante o torneio

 

 

 


Defining Stars: "Entrando neste torneio vocês eram os favoritos à vitória. Entretanto perderam aquele BO1 com os K1CK. O que é que se passou, foram surpreendidos por eles?"
MUTiRiS: "Não, acho que ninguém foi supreendido, ou melhor, nós sabemos o valor deles e levamos todos os jogos a sério, o que aconteceu foi que perdemos rondas que não podiamos perder eles tiveram mérito, num BO1 é isso que pode acontecer. Mesmo a ganharmos pistols e isso, não conseguimos ser a equipa que somos e foi o que aconteceu durante o torneio. Mesmo agora perdemos o inferno com os OFFSET, o cache com os GTZ. Temos as nossas falhas, estamos a tentar melhorar, e é basicamente isto."

 

(...) já estávamos à espera de um torneio complicado

 

Defining Stars: "Agora este último jogo também foi bastante puxado, foi ao último mapa. Estavas à espera de ser tão renhido?"
MUTiRiS: "Sinceramente estava, o que acontece é que secalhar o pessoal põe-nos num patamar muito acima e nós secalhar ainda não atingimos esse patamar. O que acontece é que por exemplo, agora na final estávamos 100% confortaveis com os mapas, sabiamos que era possível remontarmos (vinhamos a perder 1-0) e já estávamos á espera de um torneio complicado, não só porque as equipas estão a jogar bem mas também pela nossa forma neste momento."

Defining Stars: "Assumiste o role de IGL dos Giants, como tem sido esta experiência? Tens tido também a ajuda do AIm e do Torres, certo?"
MUTiRiS: "É. Já tinha sido IGL antes, nos K1CK, era diferente, eramos mais freestyle e tinhamos um jogo mais agressivo. Agora estamos a tentar encontrar o nosso jogo, com as calls que eu dou, as ideias do AIm, as ideias do pessoal todo... estamos a tentar dar o nosso melhor, mas temos a perfeita noção de que ainda não estamos ao nível que deviamos estar."

 

(...) tem mais a ver com o país deles [Espanha] do que com o nós não sermos competentes

 

Defining Stars: "Já estiveste em, pelo menos, duas orgs espanholas, sendo inclusive as tuas duas últimas orgs, contando com os giants, estabelece-nos uma comparação entre as orgazaniçãoes em Portugal e Espanha"
MUTiRiS: "Ainda falta um bocado. Em espanha estão a levar as coisas de outra maneira, têm outro tipo de dinheiro, apoios, tudo. Por exemplo a equipa que temos neste momento era impossível fazermos numa organização portuguesa, então estamos 100% satisfeitos com os Giants, eles proporcionaram-nos tudo o que nós quisémos na altura e estamos contentes até agora. (...) Eu acho que basicamente tem mais a ver com o país deles do que com o nós não sermos competentes, porque os portugueses são competentes só que não têm tantos apoios"

Defining Stars: "Para terminar, faz os agradecimentos que tiveres a fazer"
MUTiRiS: "Quero agradecer a toda a gente que nos teve a apoiar, aos Giants por tudo o que têm feito por nós. Vamos dar tudo o que temos, é o que temos feito até agora... o pessoal pensa que nós estamos aqui a passear, mas nós temos jogado dia e noite e o pessoal não tem noção do cansaço que isto tem sido, e também do stress, da pressão, acho que anda tudo a acumular, mas espero daqui a uns meses dar outra entrevista e dizer que estamos excelentes, que estamos em grande."

Comentários

É necessário ter o login feito para efectuar um comentário.